Força Aérea Brasileira

Get a Free Quote

Contact Sales

Edit Template

EVACUAÇÃO AEROMÉDICA / UTI

Por uma vida nossa ordem é lutar! Por isso, a Força Aérea, através de equipamentos modernos e equipe bem treinada, não mede esforços para atender o chamado daqueles que precisam de ajuda, onde o Brasil precisar. Este tipo de missão permite o transporte rápido e seguro de pacientes em estado delicado para instalações médicas adequadas. Acompanhe, através do infográfico abaixo, quantas missões foram realizadas e quantas vidas foram salvas pelas asas da Força Aérea em apoio ao desastre no Rio Grande do Sul.

A paciente apresentou sangramento e precisou ser deslocada de área com bloqueio terrestre, em Agudo, na região central do Estado

As chuvas que voltaram a cair com intensidade no Rio de Grande do Sul (RS), nesta semana, continuam exigindo uma atuação pautada na pronta-resposta por parte dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB)…

C-98 Caravan, KC-390 Millennium, KC-30, C-105 Amazonas, H-60 Black Hawk e H-36 Caracal estão entre as aeronaves empregadas na ajuda humanitária ao Estado

Asas Rotativas, Transporte, Busca e Salvamento, Caça, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento. As atividades das 26 aeronaves das diferentes aviações empregadas na Operação Taquari 2 resultaram no alcance da marca de 2.000 horas de voo…

Homem de 82 anos estava em Santa Cruz do Sul (RS) e foi transferido para Sinimbu (RS) por necessidade de cuidados mais especializados e de urgência

O Grupo de Transporte Especial (GTE), sediado na Base Aérea de Brasília, realizou o transporte de um paciente de  50 anos em estado grave por meio de Unidade de Terapia Intensiva Aérea, de Pelotas (RS) para a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo…

Paciente em estado grave precisava ser transferido para a continuidade do tratamento mais próximo de familiares em Vitória (ES)

O Grupo de Transporte Especial (GTE), sediado na Base Aérea de Brasília, realizou o transporte de um paciente de  50 anos em estado grave por meio de Unidade de Terapia Intensiva Aérea, de Pelotas (RS) para a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo…

O mau tempo não impediu a FAB de cumprir a missão no município de Santa Rosa (RS)

Pouca visibilidade por conta de um denso nevoeiro não foi empecilho para a Força Aérea Brasileira (FAB) salvar mais uma vida em meio à crise humanitária no Rio Grande do Sul. Na manhã dessa quarta-feira (29/05), a FAB efetuou evacuação aeromédica (EVAM) de uma criança recém-nascida, acometida por um quadro de cardiopatia congênita grave, no município de Santa Rosa (RS)…

Transporte do paciente, um bebê de 4 meses, que necessitou de tratamento mais especializado, foi feito entre as cidades de Bagé (RS) e Pelotas (RS)

Em uma ação do Comando Conjunto Taquari 2 e de interoperabilidade da Marinha do Brasil (MB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe médica da FAB participou da evacuação aeromédica (EVAM) entre as cidades de Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (30/05). Uma aeronave Pégaso da Aviação Naval foi empregada na operação…

Para cumprir a missão, foi acionada uma aeronave C-105 Amazonas, do Esquadrão Onça, configurada para atuar como UTI Aérea

Gratidão e emoção são as palavras que definem o sentimento da tripulação do Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV) – Esquadrão Onça ao ser acionado para realizar mais uma evacuação aeromédica, no contexto da Operação Taquari 2…

Aeronave customizada com UTI neonatal e utilização do NVG foram fundamentais para o sucesso da missão

Um dia de vida após uma gestação de apenas 28 semanas. Foi nessa delicada condição que uma criança precisou de pronto atendimento viabilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM). A ação ocorreu na noite de segunda-feira (20/05), no Rio Grande do Sul. 

A operação, considerada complexa, contou com o envolvimento de mais de 50 profissionais

Comprometimento, dedicação e profissionalismo. Essas são as palavras que definem a maior operação de Evacuação Aeromédica (EVAM) até agora efetuada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em apoio à população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS)….

Homem de 66 anos estava em São Sebastião do Caí (RS) e foi transferido para Parobé (RS) por necessidade de tratamento de urgência

A Força Aérea Brasileira (FAB), em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taquara (RS), realizou uma Evacuação Aeromédica (EVAM) de um paciente em ventilação mecânica com necessidade de procedimentos de urgência….

Aeronave decolou da Base Aérea de Canoas para resgatar uma paciente com infarto do miocárdio

O Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV) – Esquadrão Puma, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, chegou à Base Aérea de Canoas (BACO) no domingo (12) e, em sua primeira missão de ajuda às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul (RS), realizou, na segunda-feira (13/05), uma Evacuação Aeromédica (EVAM) na cidade de Triunfo (RS)….

O menino foi levado de Esteio (RS), que não tinha mais leitos disponíveis em hospitais, para Santa Rosa

Uma missão complexa e repleta de emoção foi desempenhada por militares da Força Aérea Brasileira nesta quarta-feira (08): o transporte de um bebê de três meses entubado devido a uma grave pneumonia. O menino foi levado de Esteio (RS), que não tinha mais leitos disponíveis em hospitais, para Santa Rosa, também no estado gaúcho….

O retorno das chuvas ao Rio Grande do Sul nos últimos dias trouxe mais transtornos aos gaúchos. Ainda envolvida na Operação Taquari II, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na quarta-feira (19) o resgate de uma gestante ilhada no município de Agudo. Na missão, foi empregado um helicóptero H-60 Black Hawk…

O Babypod tem o formato de um cockpit de um carro de Fórmula 1, justamente para proteger a criança de qualquer impacto, aceleração ou desaceleração

Com as chuvas no Rio Grande do Sul, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma evacuação aeromédica de um bebê de cinco dias utilizando a incubadora Babypod, equipamento usado para transportar recém-nascidos de 2 a 8 kg em um ambiente aquecido, seguro e protegido. O aparelho utiliza a mesma tecnologia, materiais e recursos de design que protegem os pilotos da Fórmula 1…

Incubadora Babypod foi utilizada pela primeira vez neste domingo (02) para transportar recém-nascidos

A Força Aérea Brasileira começou a utilizar um equipamento de tecnologia de Fórmula 1 para resgatar bebês recém-nascidos no Rio Grande do Sul…

Transporte do paciente, um bebê de 4 meses, que necessitou de tratamento mais especializado, foi feito entre as cidades de Bagé (RS) e Pelotas (RS)

Em uma ação do Comando Conjunto Taquari 2 e de interoperabilidade da Marinha do Brasil (MB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe médica da FAB participou da evacuação aeromédica (EVAM) entre as cidades de Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (30/05). Uma aeronave Pégaso da Aviação Naval foi empregada na operação…

A criança foi transportada em uma incubadora Babypod, de Rio Grande (RS) para Porto Alegre (RS), com o objetivo de realizar uma neurocirurgia especializada

Mais de 71.000 pessoas já foram resgatadas pelas Forças Armadas por via aérea, fluvial e terrestre, no contexto da Operação Taquari 2 em apoio ao Rio Grande do Sul. Dessas missões, muitas exigiram uma forte atuação de interoperabilidade entre as Forças, como foi o caso da evacuação aeromédica (EVAM) realizada, neste domingo (02/06), de um recém-nascido com três dias…

Pela primeira vez, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma Evacuação Aeromédica de um bebê de cinco dias de vida, utilizando a inovadora incubadora Babypod. Este equipamento de última geração é projetado para transportar recém-nascidos de 2 a 8 kg, mantendo-os em um ambiente aquecido, seguro e protegido. A tecnologia e os materiais empregados na Babypod são os mesmos que protegem os pilotos de Fórmula 1, assegurando máxima segurança e eficiência…

Em uma ação do Comando Conjunto Taquari 2 e de interoperabilidade da Marinha do Brasil (MB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe médica da FAB participou da evacuação aeromédica (EVAM) entre as cidades de Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (30/05). Uma aeronave Pégaso da Aviação Naval foi empregada na operação.

Na missão, um bebê de quatro meses, com um quadro de infecção do cordão umbilical, que estava internado em um Centro de Terapia Intensiva (CTI), situado em Bagé, necessitou de uma cirurgia em uma unidade hospitalar de referência, por isso foi transportado para Pelotas…

A vítima, um bebê de 4 mese, apresentando quadro de infecção do cordão umbilical…

Homem de 66 anos estava em São Sebastião do Caí (RS) e foi transferido para Parobé (RS) por necessidade de tratamento de urgência

A Força Aérea Brasileira (FAB), em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taquara (RS), realizou uma Evacuação Aeromédica (EVAM) de um paciente em ventilação mecânica com necessidade de procedimentos de urgência…

Primeiros a iniciar a atuação da Força Aérea Brasileira no contexto das enchentes no Rio Grande do Sul, os helicópteros H-60L Black Hawk do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAV) – Esquadrão Pantera – continuam realizando missões que, além de salvar vidas, fazem a diferença para pessoas que permanecem ilhadas em suas casas….

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, na tarde de ontem (19/05), uma das mais desafiadoras missões de evacuação aeromédica já registradas no país. Cinco pacientes em estado crítico, incluindo três recém-nascidos e dois adultos, foram transferidos de Rio Grande/RS para Canoas/RS. Esta operação, parte da Operação Taquari II, destacou-se pela complexidade e coordenação entre diferentes órgãos de segurança e saúde….