Força Aérea Brasileira

Get a Free Quote

Contact Sales

Edit Template

GEO INFORMAÇÃO

Utilização de imagens satelitais e vetores de inteligência, vigilância e reconhecimento para monitorar áreas afetadas e gerar análises preditivas. Assim, através desses meios de alta tecnologia, fornecemos dados precisos e análises de mapeamento, facilitando o planejamento, a tomada de decisões e a distribuição eficiente de recursos.

Equipamento do IBAMA contribuirá com a Defesa Civil no estado

A Força Aérea Brasileira (FAB) transportou na manhã desse sábado (25/05), às 8h30, um trailer contendo drones que irão mapear e monitorar as áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O equipamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)…

FABCAST entrevistou o Chefe do Centro de Operações Espaciais (COPE), Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes

A Força Aérea Brasileira (FAB) tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os satélites são utilizados no apoio às emergências como mais uma ferramenta para monitorar os locais atingidos e direcionar planejamentos…

O uso de imagens de satélite é essencial para identificar e monitorar áreas de risco em regiões suscetíveis a eventos climáticos extremos

O uso de imagens de satélite é essencial para identificar e monitorar áreas de risco em regiões suscetíveis a eventos climáticos extremos, como as enchentes no Rio Grande do Sul. O mapeamento de imagens via satélite possibilita uma visão abrangente e detalhada das aéreas de risco, permitindo a identificação de vulnerabilidades….

A pronta resposta do Esquadrão Poker (1°/10°) resultou em 13 barragens e três pontes avaliadas

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (09), missão de Reconhecimento Aéreo em apoio à Operação Taquari 2, acionada no Rio Grande do Sul. A ação foi cumprida pelo Primeiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (1°/10° GAV) – Esquadrão Poker, com duas aeronaves A-1M, uma para sensoriar os alvos do setor central, norte e oeste do estado e outra para sensoriar alvos na região da Serra (Bento Gonçalves e Canela)….

O helicóptero recebeu coordenadas do RQ-900 para localizar e resgatar pessoas ilhadas

Desde a tarde deste domingo (05), a Força Aérea Brasileira passou a empregar Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), o RQ-900, nos resgates às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. No início da tarde desta segunda-feira, essa aeronave completou mais de 24 horas de voo ininterruptas, cobrindo uma área superior a 1.351 km2. Ao longo da madrugada, foram realizadas três missões apoiadas pelo RQ-900, totalizando 36 resgatados….

Testes em andamento verificam condição do pavimento e base da pista. Previsão de retomada em dezembro é incerta

A reabertura do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre depende de resultados de testes e análises de laboratório que estão em andamento. Engenheiros civis ouvidos pelo Metrópoles afirmam que as avaliações vão indicar se reparos na pista serão necessários, bem como a dimensão deles…

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (09), missão de Reconhecimento Aéreo em apoio à Operação Taquari 2, acionada no Rio Grande do Sul. A ação foi cumprida pelo Primeiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (1º/10º GAv), “Esquadrão Poker”, com duas aeronaves A-1M AMX, uma para sensoriar os alvos do setor central, norte e oeste do estado e outra para sensoriar alvos na região da Serra (Bento Gonçalves e Canela)….